Photo by @freepik / freepik
Uma boa notícia para quem paga parcelas de crédito de programas habitacionais financiados pelo FGTS, o governo estendeu o prazo para pagamento por mais seis meses. O Conselho Curador do Fundo aprovou a decisão no dia 8 de setembro.
Sendo assim, serão suspensas as parcelas de financiamentos contratados por pessoas físicas com renda de até R$ 4 mil mensais dentro do programa Minha Casa Minha Vida (em operações como carta de crédito individual, apoio à produção de habitações e carta de crédito associativo).
A Caixa Econômica Federal já havia anunciado a pausa no pagamento das prestações da Minha Casa Minha Vida. Porém, beneficiários da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida estavam sem a suspensão.
Agentes financeiros foram os responsáveis por solicitarem a suspensão, o que representa R$ 3 bilhões em pagamentos congelados.
“Não há perda para o FGTS, o pagamento será feito com a devida atualização”, afirmou o secretário-executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
Os pagamentos das parcelas suspensas serão diluídos no restante do prazo dos contratos a partir de janeiro do ano que vem.
Caixa Econômica está realizando o pagamento de 10 lotes do Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS), na modalidade emergencial. Os nascidos em outro já tiveram o valor depositados na conta poupança social digital. As próximas liberações acontecerão para os nascidos novembro e dezembro.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…
O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…
A partir de hoje, segunda-feira (dia 24), dez mil agências dos Correios espalhadas por todo…