Imagem por Por PerfectWave003 / elements envato
Foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados a proposta que permite ao segurado do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) receber de forma integral dois benefícios previdenciários: pensão por morte e aposentadoria, porém para receber, um dos dois benefícios tem que ter sido motivado pela Covid-19.
O relator, deputado Dr. Zacharias Calil (DEM-GO) desvinculou a proposta do Projeto de Lei Complementar 153/20, da deputada Drª Soraya Manato (PSL-ES) vinculada à Lei 13.979/20 que estabelecia medidas emergenciais de combate à pandemia de Covid-19. Porém a lei não existe mais, por esse motivo a proposta foi desvinculada da mesma.
Segundo Calil “A mudança deve ser atualizada, permitindo-se que os benefícios sejam acumulados independentemente das datas de concessão”
Hoje com a reforma da previdência apenas o benefício mais vantajoso deve ser pago integralmente, sendo devidos de 10% a 60% do benefício de menor valor.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…