As reclamações de clientes contábeis

Existem muitas reclamações de clientes no meio contábil, e muito se fala dos clientes de contabilidade, de como são desorganizados e desmerecem o trabalho do contador com exigências sem fim e se recusando a pagar honorários. Tais informações não estão erradas, nem toda acusação de erro é sem fundamento, mas, assim como existem clientes abusivos, existem muitos escritórios contábeis que não são competentes para atender um cliente sequer.

Atendimento de péssima qualidade

A falta de atendimento adequado é uma das queixas campeãs de clientes de contabilidade, é onde a maioria dos escritórios comete seu maior erro.

É muito comum que escritórios contábeis ofereçam serviços revolucionários, com preços atraentes e sites muito funcionais, mas, na hora de atender o cliente, não possuem nada do que ofereceram. Geralmente, eles esquecem que o ideal a se fazer é um oferecer ótimo atendimento, e acabam focando muito em “vender” o serviço, mas se esquecem da importância de manter um bom relacionamento com o cliente e prestar seu serviço com excelência.

Fazendo uma breve pesquisa pela internet sobre reclamações contábeis, você perceberá que o maior número de reclamações se deve ao atendimento inadequado.

Veja como lidar com isso:

O que muitos não entendem, é que um cliente bem atendido se sente prestigiado, único e especial, esse é um passo muito importante para a fidelização de seu cliente e o prestígio da sua empresa. Quando acontece o contrário, quando um cliente não é bem atendido, ele se sente enganado e, além de querer cancelar os serviços contratados, ainda fará uma péssima propaganda sobre o seu contador ou escritório contábil. Portanto, foque mais no conforto e na fidelização de seu cliente. Prepare sua equipe para o atendimento!

Desorganização

A desorganização está presente em muitos escritórios, e isso afeta muito os clientes. Eles reclamam muito de ter que cobrar as mesmas coisas todos os meses, por falta de organização do escritório contábil.

Esse descaso faz com que o seu cliente se sinta pouco importante, e isso faz com que muitos clientes queiram trocar de escritório de contabilidade.
Tente se organizar, coloque todos os papéis em dia, tenha um bom relacionamento diário com seu cliente. Isso lhe trará ótimos resultados.

Comunicação e organização são imprescindíveis para o seu escritório. Então, os coloque em prática para que possa prosperar com qualidade e, com certeza, será mais uma experiência que levará para a vida toda.

Via Grupo DPG

loureiro

Notícias recentes

Imposto de Renda 2025: mais de 1,7  milhão de declarações já foram enviadas!

Confira o número de declarações do Imposto de Renda de 2025 enviadas nesses primeiros dias…

19 de março de 2025

Bolsa Família: Veja quem recebe essa semana

Confira todas as informações sobre o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família no mês…

19 de março de 2025

Selic em alta: Como isso afeta seu bolso?

A taxa básica de juros (Selic) é extremamente importante para o Banco Central conseguir conter…

19 de março de 2025

Veja como se destacar no seu primeiro dia de trabalho

Veja dicas de como ter uma boa convivência logo no dia de estreia

19 de março de 2025

Fui excluído do Simples Nacional. Posso voltar a ser MEI? Confira!

Afastamento do regime tributário se dá por causa de pendências com a Receita Federal

19 de março de 2025

Estudo mostra quais são os profissionais mais felizes hoje

Profissionais mais felizes costumam estar nessas áreas de formação; veja quais são elas e entenda…

19 de março de 2025

Perguntas e respostas sobre a Reforma do Imposto de Renda: isenção até R$ 5 mil

O Imposto de Renda brasileiro está com os dias contados para um nova reforma; entenda…

19 de março de 2025

Gastos esquecidos: veja o que poucos lembram de colocar no Imposto de Renda

Declarar o Imposto de Renda todos os anos não é um bicho de 7 cabeças,…

19 de março de 2025

Como a atividade física pode te deixar mais inteligente?

Você sabia que se exercitar pode, de fato, turbinar a sua inteligência? Pode parecer surpreendente,…

19 de março de 2025

Job Ghosting: entenda a “vingança” da geração Z ao trabalho

Vingança ou autossabotagem? Veja o que é e como funciona o Job Ghosting, uma tendência…

19 de março de 2025

Nelson Wilians Advogados assessora estruturação de CRI inovador com potencial de tokenização

Nelson Wilians Advogados assessorou a estruturação de um CRI inovador para financiar um empreendimento imobiliário

19 de março de 2025

PGFN: regularize suas dívidas até dia 21 de março!!

Autarquia lançou edital para II Semana Nacional da Regularização Tributária com descontos de até 65%

19 de março de 2025

This website uses cookies.