Imagem por @gustavomellossa / freepik / editado por Jornal Contábil
O Ministério da Cidadania já liberou a consulta para que se possa saber quem vai receber o Auxílio Brasil no mês de julho de 2022. O calendário tem início no próximo dia 18 e segue até o dia 29 de julho, de acordo com o número final do NIS.
Desde que o Governo Federal anunciou o calendário de pagamentos do novo programa, milhares de brasileiros têm procurado as unidades do CRAS (Centros de Assistência Social) em diversas cidades para verificar se eles estão presentes na lista de aprovados do Auxílio Brasil.
Mas fique sabendo que não há essa necessidade. A consulta pode ser feita através do número do CPF. O Governo Federal lançou o aplicativo para o programa e dentro dele, há um espaço específico onde por meio do número do CPF, o beneficiário pode consultar se vai receber os valores ou não.
O download do aplicativo do Auxílio Brasil está disponível para ser feito nos aparelhos celulares de sistema operacional Android, e também para os smartphones cujo sistema operacional é o iOS. O passo a passo é o seguinte:
Uma outra forma que o cidadão pode seguir para verificar se vai ter direito a receber o benefício é fazer uma ligação para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania por meio do número 121.
O Ministério da Cidadania também comunicou que só há a necessidade de fazer uma atualização do Cadastro Único no caso de atualizar algum dado.
Nesse sentido, o ministério forneceu a seguinte informação: “Somente é preciso atualizar o cadastro se o mesmo estiver desatualizado. Caso o cadastro esteja atualizado há menos de 2 anos e não tenha ocorrido nenhuma mudança de endereço, de renda ou de outras informações do grupo familiar, não é necessário realizar uma nova atualização”.
Para ter conhecimento se o cadastro está devidamente atualizado na base de dados do CadÚnico, o beneficiário pode fazer a consulta por meio de ligação telefônica.
O número de atendimento por telefone em que esta consulta pode ser feita é o seguinte: 0800 707 2003. A ligação é gratuita. E o atendimento funciona a partir das 7 horas da manhã até às 19 horas da noite. O atendimento é de segunda a sexta-feira neste horário indicado. Aos finais de semana e aos feriados, das 10h às 16h.
Confira a seguir, as datas que o Governo irá liberar os pagamentos.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…