Imagem por @rafapress / @ibrandify / freepik / editado por Jornal Contábil
Nesta terça-feira (18), o Governo Federal começará a pagar dois importantes benefícios para os brasileiros em situação de vulnerabilidade, sendo eles a terceira parcela do Auxílio Brasil, que traz novidades quanto ao número de beneficiários, assim como o vale-gás nacional.
Nesta terça-feira (18), o Auxílio Brasil volta a ser pago aos beneficiários, a novidade para o pagamento de janeiro, além do valor de R$ 400, diz respeito à inclusão de novas 2,7 milhões de famílias, assim o total de beneficiários passa de 17 milhões de famílias.
O calendário de pagamentos do benefício deste mês será por ordem do último dígito do NIS (Número de Identificação Social), sendo assim, confira o cronograma de pagamentos a seguir:
Para consultar o pagamento do seu benefício neste mês, e se você está incluso ou não nos pagamentos de janeiro, basta acessar um dos três canais de atendimento do programa:
O vale-gás nacional, será pago pela primeira vez para 5,47 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade, o benefício será pago no valor de R$ 52, metade do preço médio do valor do botijão de gás, e será liberado a cada dois meses, por um total de 5 anos.
No mês de dezembro, o vale-gás foi liberado excepcionalmente para cerca de 108.368 beneficiários de áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram os estados de Minas Gerais e Bahia.
No entanto, a partir deste mês de janeiro, o programa atingirá o total de pessoas previsto inicialmente pelo Ministério da Cidadania, porém, o número de beneficiários ainda está abaixo do ideal, onde o benefício, conforme projeções, deve chegar a todas as famílias do Auxílio Brasil, apenas em setembro de 2023.
Vale lembrar que o valor do benefício não é fixo, isso porque, sempre que ocorrer uma alteração no valor do botijão de gás divulgado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o benefício deverá ser reajustado para manter os 50% do valor do item.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…