O Auxílio Brasil, programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias que estão em situação de pobreza e extrema pobreza começam a receber nesta semana mais uma parcela do benefício com valor mínimo de R$ 400.
O Auxílio Brasil e gerido pelo Ministério da Cidadania e tem a Caixa Econômica Federal com responsável por realizar o pagamento do benefício, que neste mês de março começa a ser pago na próxima sexta-feira (18) para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1.
Calendário de pagamentos de março
Confira a seguir todas as datas de pagamento do Auxílio Brasil relativas ao mês de março, que é escalonado conforme o número final do NIS:
- NIS final 1: recebe 18 de março;
- NIS final 2: recebe 21 de março;
- NIS final 3: recebe 22 de março;
- NIS final 4: recebe 23 de março;
- NIS final 5: recebe 24 de março;
- NIS final 6: recebe 25 de março;
- NIS final 7: recebe 28 de março;
- NIS final 8: recebe 29 de março;
- NIS final 9: recebe 30 de março;
- NIS final 0: recebe 31 de março.
Como receber o Auxílio Brasil?
Para ter acesso ao Auxílio Brasil, o interessado precisa se enquadrar nos seguintes requisitos:
- Estar cadastrada, pela prefeitura, no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal;
- Ser selecionada pelo Ministério da Cidadania;
- Estar em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Para as famílias em situação de pobreza é necessário que apresentem, em sua composição, gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças, adolescentes ou jovens entre 0 e 21 anos incompletos.
A seleção das famílias é realizada pelo Ministério da Cidadania, que utiliza os dados informados pelas prefeituras no Cadastro Único para viabilizar ou não a concessão do benefício.
O processo de análise de dados prestados ocorre mensalmente, considerando a composição familiar, ou seja, analisando os integrantes da família, assim como a renda de cada integrante.
Confira aqui como funciona para se inscrever no CadÚnico para garantir acesso ao Auxílio Brasil e diversos outros programas sociais do Governo Federal.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp