O Auxílio Cesta Básica de R$ 200 foi criado para auxiliar os que devido a Covid-19 tiveram suas rendas reduzidas. O benefício será oferecido às famílias que residem no Estado do Ceará e será pago em duas parcelas de R$ 100. Segundo o governo do estado, a intenção é atender mais de 150 mil pessoas.
Ficará responsável pela execução do projeto e seleção dos candidatos habilitados, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). O governo vai oferecer o cartão alimentação para os seguintes profissionais:
Ambulantes;
Feirantes;
Trabalhadores de transportes escolar e alternativo;
Mototaxistas;
Taxistas;
Mototaxistas de aplicativos;
Despachantes documentalistas;
Bugueiros
Guias turísticos.
Para serem habilitados a receber o cartão alimentação, esses profissionais devem:
exercer alguma das atividades indicadas, comprovando mediante declaração de órgão público ou sindicato/associação profissional, por documento em que é autorizado/permitido o exercício da atividade por órgão competente ou através de outro meio idôneo de prova, tais como fotos e declarações de contratantes;
residir no Ceará;
ter idade igual ou maior a 18 anos.
Como retirar o cartão?
De acordo com o governo do Ceará, quase 1,4 mil pessoas têm direito aos repasses, porém, essas pessoas ainda não foram buscar o cartão que dá acesso aos recursos. Para retirar, basta o titular da família preencher um formulário que já está disponível no site da SPS (devendo anexar os documentos solicitados). O governo lembra que as pessoas terão até o dia 30 de abril deste ano para retirar o cartão.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp