Muitos beneficiários do auxílio-doença tem dúvidas sobre como realizar a prorrogação do benefício. Bom, saiba que é possível fazer a solicitação de prorrogação pela central telefônica 135. Contudo a maneira mais prática de prorrogar o benefício é por meio da plataforma Meu INSS. A plataforma Meu INSS foi desenvolvido para que os segurados possam acessar diversos serviços do INSS bem como da Previdência Social por meio de computador ou ainda pelo celular (Android e iOS).
Por meio do aplicativo para dispositivo móvel, o próprio segurado preenche as informações necessárias bem como envia os documentos (em PDF) e realizam o pedido de prorrogação do benefício. No caso do Meu INSS por meio do site e aplicativo, siga os passos à seguir.
Atenção! Caso o segurado não tenha a senha ou não consiga cadastrar, é possível realizar a solicitação para prorrogar o benefício. Veja os passos seguintes:
Fique atento! O prazo para realização da prorrogação do auxílio-doença deve acontecer com pelo menos 15 dias de antecedência do benefício ser encerrado. Caso você não faça o pedido de prorrogação dentro do prazo, terá seu benefício cancelado, logo, será necessário solicitar um novo auxílio-doença.
Por fim, como as agências estão sendo reabertas, o INSS informará quais serão os procedimentos para solicitar a diferença desse valor. No mais, o segurado terá que passar por uma nova perícia médica.
Conteúdo por Jornal Contábil, com informações de Mota Advogados Associados. Clique aqui para atendimento!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…