Imagem por @gustavomellossa / freepik
O Auxílio Emergencial no valor R$ 2.000 que será pago em uma única parcela será destinado às famílias de baixa renda afetadas pelas fortes chuvas. O auxílio foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Cacoal (Rondônia) para ajudar as pessoas que estão sofrendo com as consequências das cheias dos rios.
A intenção era beneficiar 300 famílias com um saque do benefício, com recursos vindos do próprio município, ou seja, algo em torno de R$ 600 mil. Porém, no dia 18 de fevereiro, a prefeitura de Cacoal publicou um decreto que estabelece situação emergencial na cidade.
Desta forma, foram identificadas pela prefeitura, cerca de 1.323 famílias que estão em área de risco, tanto na zona rural quanto na zona urbana. As fortes chuvas provocaram a cheia de cinco rios da região que transbordaram, deixando muitas pessoas desabrigadas. A cidade também ficou com vários problemas, como pontes e estradas que foram danificadas, deixando milhares de famílias isoladas.
A equipe de assistência social da cidade de Cacoal fez um levantamento de todas as informações com registro fotográfico de cada residência afetada.
Para receber o auxílio, o cidadão terá que comprovar que reside na área prejudicada. Isso acontecendo, a prefeitura fará através de uma conta bancária, o repasse do benefício. Você precisará acessar o site da Prefeitura de Cacoal (RO) para ter informações mais detalhadas sobre o benefício.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…
Se você trabalha com contabilidade, já deve ter se perguntado: mas como definir o valor…