Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Atenção! Você, algum membro de sua família ou conhecido já recebeu o auxílio emergencial? De acordo com várias manifestações nas redes sociais, muitas pessoas que solicitaram o benefício de R$ 600 benefício esse que iniciou-se no dia 7 de abril, estão sendo surpreendidos com a seguinte resposta: “Cidadão ou membro da família recebeu auxílio emergencial emergencial”. E agora, o que fazer nesta situação?
O Auxílio Emergencial é um benefício de 600 reais, usado para garantir a renda mínima de brasileiros em situação vulnerável durante a pandemia Covid-19 (novo coronavírus), porque muitas atividades econômicas foram severamente afetadas pela crise.
As pessoas inscritas no Programa Bolsa Família, os MEIs, os contribuintes individuais do INSS, os inscritos no Cadastro Único até o último dia 20 de março e os informais que não fazem parte de nenhum cadastro do governo federal estão aptos a receber o benefício.
Nos pré-requisitos, você também deve ter pelo menos 18 anos de idade, a renda mensal per capita da família (por pessoa) não exceder a metade do salário mínimo (R$ 522,50) ou a renda mensal total da família não exceder o salário mínimo de três famílias (R$ 3.135) Além disso, não ter lucro tributável em 2018, superior a R$ 28.559,70.
Segundo o Ministério da Cidadania, até duas pessoas em cada família podem receber Auxílio Emergencial de R$ 600. Uma mãe ou um pai que é o único responsável pela família tem direito a receber o benefício com valor dobrado, ou seja, R$ 1200.
No entanto, não é incomum que mães e pais divorciados indiquem o mesmo filho ou incluam trabalhadores cujos nomes estejam registrados no registro desatualizado do Cadastro Único na análise do direito ao Auxílio Emergencial.
Algumas dessas circunstâncias levaram muitas pessoas a serem injustamente privadas de um benefício que é garantido a elas, pois não sabem como recorrer ou sem acesso para solicitar novamente
Se você está passando por este problema também, infelizmente, por enquanto não há nada que possa ser feito. Entretanto o pessoal do Seu crédito Digital entrou em contato com a Caixa Econômica e também com o ministério da Cidadania onde estão aguardando uma posição oficial para este problema. Assim que obtivermos novas informações iremos atualizar vocês aqui em nosso portal e redes sociais.
O importante é saberem que os órgãos regulamentadores já estão cientes deste problema e em breve devem relatar como resolver esta situação.
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