Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Você solicitou o Auxílio Emergencial e teve seu pedido negado pelo governo, fique atento, o pedido de contestação só poderá ser feito uma vez.
Se você fez a contestação e novamente o governo negou, não poderá realizar nova contestação, ficando assim impedido de receber o auxílio emergencial.
Segundo o Ministério da Cidadania:
“Caso a pessoa faça a contestação, ela não poderá fazer nova solicitação posteriormente. Importante informar que a contestação só pode ser feita uma vez”.
Se quem solicitou o auxílio e precisa fazer correções ou alterar dados no cadastro, será necessário fazer uma nova solicitação.
O trabalhador discordando da análise e entender que a situação descrita pelo governo está errada ou se alterou, é preciso fazer uma contestação. Porém, se contestar antes de fazer uma nova solicitação, não poderá pedir o benefício depois.
As novas solicitações de análises junto a todos os requerimentos, e as contestações são analisadas a partir da atualização das bases da Dataprev.
Segundo a Dataprev, mais de 1,5 milhão de trabalhadores aguardam a validação dos dados pelo Ministério da Cidadania para terem certeza se realmente irão receber o auxílio de R$ 600.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…