Fonte: Google
Você sabia que poderá utilizar o Auxílio Emergencial no valor de R$ 600 para comprar itens, principalmente os de necessidades básicas. Pensando nisso, as redes de supermercados resolveram lançar uma nova plataforma de pagamento para permitir que o trabalhador utilize o Auxílio Emergencial.
Foi aberta pela Caixa Econômica Federal, contas poupança digitais para os trabalhadores que não possuem conta em banco, mas que tem direito ao auxílio. Também foram abertas contas digitais para os cadastrados no CadÚnico.
Com a conta digital, o cliente poderá utilizar o saldo disponível para compras online utilizando apenas o cartão de débito virtual da Caixa, que deverá ser habilitado. O Extra, Magazine Luiza, Casas Bahia, Shoptime e Lojas Americanas já aderiram através de seus sites ao sistema de pagamentos online com o dinheiro do Auxílio Emergencial.
Segundo a Caixa informou em seu site oficial que “atualmente, já são 700 empresas habilitadas ou que estão em fase de implementação, como supermercados, farmácias, empresas do ramo alimentício e de transporte”.
Quando você comprar nas redes que aceitam o pagamento dos produtos com o Auxílio Emergencial, deverá selecionar os itens de suas compras, inserir os dados pessoais e de entrega solicitados e, na última etapa, digitar o número do cartão de débito virtual que será gerado pelo banco.
A Caixa informou, que todos os clientes do banco com poupança, conta-corrente, inclusive os que receberão o Auxílio Emergencial, vão poder usar o cartão de débito virtual em qualquer site que aceite o pagamento com o dinheiro do auxílio.
Saiba como criar um cartão de Débito Virtual da Caixa, caso ainda não possua conta
É importante lembrar que por ser um cartão de débito, o pagamento é feito apenas na modalidade à vista.
São três calendários de pagamento diferentes:
Lembrando que o Auxílio Emergencial vai ser pago para: os trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs.
Veja o calendário de pagamento para todos os trabalhadores que tem direito ao auxílio
Primeira parcela será paga em abril da seguinte forma:
Lembrando que a Caixa antecipou o pagamento da segunda parcela, que começa a ser paga partir desta quinta-feira, 23 de abril.
Terceira parcela – Maio e Junho
Para quem está inscrito no Cadastro Único, mas que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa Auxílio Emergencial; vai receber entre 26 e 29 de maio. No dia 26 de maio o pagamento será para aqueles que nasceram em janeiro, fevereiro e março. Já no dia 27 de maio será pago para os nascidos em abril, maio e junho. No dia 28, será a vez dos nascidos em julho, agosto e setembro. Por fim, no dia 29, será a vez para quem nasceu em outubro, novembro e dezembro.
Os beneficiários do Bolsa Família vão receber nos últimos 10 dias úteis de junho, conforme calendário regular do programa.
As pessoas que cumprirem os seguintes requisitos:
Sendo que apenas duas pessoas da mesma família poderão receber cumulativamente o Auxílio Emergencial e o benefício do Bolsa Família, podendo ser substituído temporariamente o benefício do Bolsa Família pelo auxílio (somente se o valor do Auxílio Emergencial for maior do que o do Bolsa Família). A mulher que confirmar que é chefe de família, irá receber R$ 1.200.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval acontece entre sábado (01/03) e quarta-feira (05/03), com isso, uma grande dúvida é…
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu artigo 473, define as hipóteses em…
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…