Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Começou a ser pago na segunda-feira, (18), a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. Lembrando que a segunda parcela possui três cronogramas de pagamentos dos benefícios.
Os primeiros a receber são os inscritos no Programa Bolsa Família com o NIS final 1 (PBF tem um calendário de acordo com o final do NIS).
Para quem recebe pelo Cadastro Único, mas não está no Bolsa Família, e aqueles que se cadastraram pelo aplicativo ou pelo site, começaram a receber na quarta-feira (20).
Entretanto, só irá receber a segunda parcela, quem recebeu a primeira parcela do Auxílio Emergencial até o dia 30 de abril.
A pessoa que recebeu depois desta data, só irá ter o direito do pagamento da segunda parcela, a partir de 19 de maio, indo até 29 de maio.
O Auxílio Emergencial em sua segunda parcela, esta vindo com mudanças. Agora, as pessoas que não estão cadastradas no Bolsa Família irão ter o dinheiro depositado na Poupança Social Digital, através do Caixa Tem.
Em um primeiro momento, as pessoas irão receber o dinheiro na conta digital, só poderá usá-lo para pagar contas e boletos online, também podendo realizar compras por meio do cartão de débito. Só depois que será liberado para saque.
Embora o governo tenha liberado a segunda parcela do auxílio, muita gente ainda não recebeu a primeira parcela de R$ 600.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…
Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…
A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…
Se você já pensou em baixar uma versão modificada do WhatsApp, talvez seja hora de…
Se planejar financeiramente para a aposentadoria pode parecer um desafio, mas quanto antes você começar,…