Imagem: Marcello Casal / Agência Brasil / editado por Jornal Contábil
O Auxílio Gás de dezembro vai ser pago nesta quarta-feira (14) às pessoas com NIS (Número de Identificação Social) final 3. Lembrando que o calendário varia de acordo com o número final do NIS de cada beneficiário.
Neste mês de dezembro o valor do auxílio é de R$ 112. De acordo com a atual regra, o benefício corresponde a 100% do valor médio nacional do botijão de gás de 13 kg, segundo a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Quem recebe o Auxílio Gás poderá movimentar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS). Quem possuir o cartão do Auxílio Brasil vai poder usar para fazer compras em lojas na função débito e fazer saques em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nas agências da Caixa Econômica Federal. Atualmente, 5,95 milhões de famílias estão recebendo o benefício.
Leia Também: Salário-maternidade: O que é e quem pode receber?
Vão ter direito de receber o Auxílio Gás as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo.
Também podem receber o benefício famílias que tenham na sua composição pessoas residentes no mesmo domicílio que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada), inscritas ou não no Cadastro Único.
Serão priorizadas as famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.
Leia Também: Como o aumento do salário mínimo impacta aposentados e pensionistas do INSS?
Os finais de NIS 1 e 2 já foram pagos. A seguir as datas de quem ainda vai receber o Auxílio Gás deste mês:
A Caixa Econômica Federal para calcular o valor do benefício, se baseia nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que até o décimo dia útil de cada mês divulga o preço médio dos seis meses anteriores do botijão de gás de 13 quilos. O valor de R$ 112 que vai ser pago em dezembro, é o mesmo que foi aplicado em outubro deste ano.
A partir de janeiro, a Emenda Constitucional que dobrou o valor do Auxílio Gás vai perder a validade. Desta forma, o benefício volta a repassar o valor equivalente à metade do preço médio nacional do gás de cozinha de 13 kg.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…