Imagem por @artalvesmon / freepik
Desde o final de 2020 um dos benefícios mais esperados pelas mães que cuidam sozinhas de sua família diz respeito ao Auxílio Permanente de R$ 1.200. O Auxílio tem como objetivo apoiar financeiramente as mulheres que possuem filhos, são as responsáveis pelo lar, mas que estão sem condições financeiras.
O benefício foi proposto através do Projeto de Lei 2.099/20 que tem como autor o ex-deputado Assis Carvalho. Inicialmente a tramitação do texto ocorreu em 2020, passou pelo crivo da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados e aguarda uma definição.
O texto do Projeto de Lei está em trâmite na Câmara dos Deputados, dependendo da aprovação de mais algumas Comissões para poder ser aprovado.
Após a aprovação do texto pela Câmara, o mesmo seguirá para votação no Senado Federal, assim, caso receba o aval dos senadores, aí sim, o benefício estará oficialmente aprovado.
Assim, o texto será enviado para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, possa sancionar a medida e a mesma ser liberada.
Contudo, precisamos entender que de fato poucos parlamentares têm apoiado a medida, o que acaba dificultando os avanços do texto no Congresso Nacional.
Além disso, precisamos entender que o benefício foi proposto ainda em 2020 e quase dois anos depois, o texto está cada vez mais enfraquecido, sem apoio e com menos chances de ser aprovado.
Logo, mesmo que o texto ainda possa ser aprovado, infelizmente as mães chefes de família não devem contar com um benefício que tem um futuro incerto até uma possível liberação.
Até o momento atual de sua tramitação, as exigências necessárias para garantir o benefício são:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Até o momento, 21 mil das mais de 50 mil empresas com 100 ou mais…
Após meses de negociação com o governo, os principais bancos do país dizem aceitar uma…
A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…