Designed by Africa Studio / shutterstock
“É notória a evolução da nossa economia e isso nos dá a certeza de que estamos acertando nas políticas de governo”.
A declaração do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, é referente aos dados da geração de empregos no mês de outubro.
O governo criou 12.462 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês, resultado que põe a Bahia na primeira posição entre os estados nordestinos e na sétima colocação entre os entes federativos.
Com 118.745 novas vagas no ano, a unidade federativa baiana seguem liderando o restante do Nordeste, com Pernambuco (+81.507 vagas) e Ceará (+72.747 vagas) em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Entre as unidades da Federação, ocupa a sétima posição.
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, destacou que, “Com a expansão da vacinação, os principais setores da economia baiana, que são Comércio e Serviços, estão retomando suas atividades, além da construção civil, reflexo do investimento do Governo do Estado em grandes obras públicas”.
Na região Nordeste, em outubro, a Bahia (+12.462 postos) foi seguida pelo estado de Pernambuco (+11.152 postos), Ceará (+7.576 postos), Maranhão (+4.979 postos), Paraíba (+4.283 postos), Rio Grande do Norte (+3.893 postos), Alagoas (+3.444 postos), Sergipe (+2.270 postos) e Piauí (+1.396 postos). Dos cinco grandes setores de atividade econômica, quatro segmentos registraram saldos positivos: Serviços (+6.753 postos), Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (+2.850 vagas), Indústria geral (+1.562 postos) e Construção (+1.490 postos).
Sob responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência, os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desempregados (Caged) são sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…