foto: Banco Central do Brasil
Diante do crescente aumento de fraudes se utilizando das facilidades trazidas pelo PIX. O Banco Inter já anunciou nesta segunda-feira que irá aplicar mudanças no uso da ferramenta em sua plataforma.
O funcionamento do PIX no aplicativo irá permanecer o mesmo. Em geral, o que de fato muda, é a liberdade de interferência do banco, nas referidas operações. O intuito das alterações na cláusula 4.11 do contrato referente a conta da pessoa física, é trazer mais segurança aos clientes usuários da plataforma.
Neste sentido, a instituição poderá interferir na transação, caso suspeite de alguma fraude, de modo que o banco pode bloquear por até dez dias algum valor transferido através do PIX. No entanto, vale ressaltar que conforme as mudanças, o Inter pode devolver o dinheiro à conta original em casos de suspeita de fraude na operação.
Sobre as devoluções, estas serão de responsabilidade do envolvido que as solicitou. Este pedido pode ser realizado dentro de um prazo de 80 dias.
Ademais, as mudanças também dão o poder ao Banco Inter de bloquear os recursos do cliente que recebeu uma transferência até que atinja em sua conta o valor da transação. Desta maneira, devolvendo o dinheiro a conta de origem.
Ps: O Banco Inter garantiu que o cliente será devidamente comunicado em casos de bloqueio ou devolução de dinheiro.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Após meses de negociação com o governo, os principais bancos do país dizem aceitar uma…
A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…
O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…