Imagem por rangizzz / Alamy Stock Photo
NAPLES, FLÓRIDA/LONDRES – 16 de setembro de 2019 –A ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW), líder global no fornecimento de soluções bancárias e de pagamento eletrônico em tempo real, e a consultoria de pesquisa Ovum, uma das líderes no segmento no mundo, lançaram hoje o Índice de Cultura da Inovação, uma visão global da cadeia de valor cruzada dos fatores que impulsionam o sucesso nos setores bancário, comercial, intermediário e de grandes corporações.* O Índice identifica cinco tipos de organizações, definidos conforme sua abordagem à inovação e à transformação dos negócios – Retardatários, Emergentes, Liderados pela Tecnologia, Avançados e Pioneiros – e fornece uma ferramenta interativa de autoavaliação para a comparação de empresas em relação a seus pares e concorrentes.
O estudo, baseado em uma pesquisa global com quase 1.200 empresas, revela que os bancos de varejo e as fintechs são os líderes no que diz respeito à inovação em pagamentos, com a regulamentação desempenhando um papel fundamental na promoção de mudanças no setor. Os operadores comerciais e as grandes corporações, que são seus clientes, são menos bem-sucedidos no equilíbrio de fatores culturais, organizacionais e tecnológicos para alcançar a transformação digital.
Segundo o Índice, os pagamentos em tempo real são um importante fator de inovação entre as instituições financeiras, enquanto os operadores comerciais e as grandes corporações estão focados em novas opções de pagamento (especialmente móveis), com a segurança do pagamento sendo uma preocupação constante. Além disso, os pioneiros em todos os setores planejam transferir cargas de trabalho de missão crítica para a infraestrutura de nuvem pública este ano ou em 2020.
“O ritmo da mudança no ecossistema de pagamentos continua implacável”, afirmou o diretor de Produtos e Marketing da ACI Worldwide, Mike Braatz. “Mais do que nunca, a inovação será um importante condutor do sucesso dos negócios. Enquanto a tecnologia é – e continuará sendo – uma parte importante da resposta, são as pessoas que realmente mudam as organizações. As empresas que alinham a mudança cultural à liderança tecnológica estarão melhor posicionadas para prosperar no futuro”.
“O objetivo do índice é identificar não apenas os fatores que separam os negócios mais inovadores dos retardatários, mas também o que isso significa em termos de inovação de produto”, comentou o diretor de Indústrias da Ovum, Kieran Hines. “A transformação digital não é um projeto isolado. É um etos, uma abordagem, focada em traduzir continuamente os desafios dos negócios em uma série de iniciativas e projetos para impulsionar a organização”
Principais conclusões*:
*Os dados que segue entre parênteses são referentes aos resultados considerando apenas os dados coletados na América Latina.
Bancos e intermediários
O fator tempo real é um dos principais condutores e facilitadores da inovação
Cargas de trabalho de missão crítica, incluindo pagamentos, podem e devem migrar para a nuvem
Capitalizar o potencial de pagamentos abertos é o maior diferencial competitivo
Operadores comerciais
Os segmentos de operação comercial (telecomunicações, varejo, bens digitais e hoteleiro) mencionados no Índice de Cultura da Inovação apresentam representantes nas categorias Retardatários, Emergentes e Tecnologia, o que os deixa atrás das fintechs, varejo e bancos corporativos na classificação geral.
Existem diferenças regionais significativas em termos de inovação
A experiência do cliente é fundamental
Grandes corporações
A maioria das grandes corporações está na categoria Retardatários, com ensino superior, assistência médica e serviços públicos liderando o segmento
*Metodologia:
O Índice de Cultura da Inovação, baseado em entrevistas com executivos seniores em cerca de 1.200 empresas, classifica cada organização com base em seus planos e comportamentos em uma variedade de fatores culturais, organizacionais e tecnológicos. As entrevistas abrangeram uma variedade de tópicos relacionados a dois grandes temas: contribuições para o processo de inovação (fatores culturais e organizacionais da inovação, particularmente a maneira como a empresa está estruturada com relação à identificação de mudanças nas necessidades dos clientes, desafios competitivos e novas oportunidades de mercado) e resultados do processo de inovação (resultados do processo, em termos de fatores como adoção e investimento em tecnologias emergentes, bem como inovação de produto específica relacionada à área de negócios em questão). Em todo o estudo, as respostas a mais de 100 perguntas individuais foram pontuadas e ponderadas para produzir pontuações combinadas para cada uma das categorias de Contribuições e Resultados.
Sobre a ACI Worldwide: A ACI Worldwide é a empresa da Universal Payments (UP) por trás dos pagamentos eletrônicos de mais de 5.100 organizações ao redor do mundo.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…
Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…
Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…
A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…