Fonte: gov.br
A expectativa para o final do ano vem acompanhada de férias e recebimento do 13º salário – que deve injetar mais de R$ 200 bilhões na economia se seguir o mesmo ritmo de 2020. O pagamento de dívidas atrasadas ainda é o principal plano do brasileiro que, para fugir dos juros, costuma antecipar o recebimento do benefício – pago, geralmente, em dezembro.
A antecipação é um empréstimo concedido pelos bancos e a maioria deles já oferece a possibilidade de crédito direto no aplicativo do celular ou pela Internet. O dinheiro cai na hora, mas é preciso observar as taxas de juros de cada banco e nem todos oferecem até 100% do valor a receber. Há, ainda, um limite para cada cliente e é preciso que o salário do trabalhador seja recebido na mesma instituição. Banco digitais, como Nubank e Inter, ainda não oferecem o crédito.
Vale destacar que não se trata, aqui, da antecipação do recebimento do 13º aos trabalhadores e aposentados, já que o Governo liberou o pagamento adiantado nos últimos anos devido à Pandemia da Covid-19. A antecipação pelos bancos é um tipo de crédito e, como toda operação financeira, possui taxas.
O correntista pode solicitar a antecipação do 13º nas cinco principais instituições financeiras do País e cada uma mantém regras específicas:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…