Imagem por @rafastockbr / freepik
A partir do dia 2 de maio, o Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central terá uma nova fase de resgate para milhares de pessoas.
A nova fase de resgate aos “valores esquecidos” em bancos terão mais sete situações em que os brasileiros podem consultar e receber os valores que por algum motivo não foram resgatados.
A segunda fase do resgate ao Sistema de Valores a Receber inclui os cidadãos que já resgataram alguma quantia assim como quem não tinha dinheiro algum para receber na primeira.
Apesar de ter sido confirmado para o próximo dia 2 de maio, o calendário ainda não foi divulgado, todavia, os valores a receber serão relativos aos seguintes casos:
De acordo com o Banco Central, uma novidade da segunda fase quanto a primeira, diz respeito às consultas, pois, no mesmo momento que o cidadão consultar se tem ou não valores a receber já será possível consultar os valores e solicitar o resgate.
Por fim, a consulta de valores esquecidos acontecerá na mesma plataforma onde tivemos as consultas e resgates da primeira fase sendo no Sistema de Valores a Receber valoresareceber.bcb.gov.br.
Enquanto a segunda fase de valores a receber não se inicia, o Banco Central está liberando a repescagem até o dia 16 de abril para os brasileiros que perderam o prazo para saque da primeira etapa.
Na primeira fase, foram liberados as seguintes situações:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…