Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Nesta quinta-feira, 17, a terceira parcela do auxílio emergencial é paga aos beneficiários do programa Bolsa Família.
Para quem recebe por meio da poupança social digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o Brasil. Outra opção é utilizar o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.
A Caixa Econômica Federal também segue fazendo as liberações restantes do recurso em dinheiro, que pode ser sacado ou transferido por meio do Caixa Tem. Diante disso, elaboramos este artigo para te contar quem pode ter acesso ao auxílio nesta semana. Confira!
De acordo com o calendário, nesta quinta-feira, 17, os beneficiários do programa Bolsa Família que possuem número do NIS que se encerra em 1, podem fazer o saque do dinheiro.
Vale lembrar que esse grupo não precisa aguardar a liberação do auxílio como os demais, uma vez que o benefício é pago no lugar do auxílio emergencial nos casos em que for mais vantajoso.
Hoje, a Caixa Econômica Federal também libera os saques e transferências da segunda parcela para as pessoas nascidas no mês de dezembro. Assim, o segundo ciclo de pagamentos é concluído.
Além de poder sacar nas lotéricas, os beneficiários podem utilizar os caixas eletrônicos nas agências da Caixa ou optar por atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.
Para este grupo, o recurso que estaria disponível somente a partir do dia 20, será creditado nas contas digitais na sexta-feira, dia 18.
Os primeiros a receber o auxílio são os beneficiários nascidos no mês de janeiro que poderão movimentar o dinheiro a partir desta sexta-feira, através do Caixa Tem.
Segundo o calendário oficial, os pagamentos continuam durante o final de semana. Confira as demais datas de pagamento para os próximos dias:
Depois, os pagamentos voltam a ser feitos na próxima terça-feira, 22. Com a antecipação do calendário, o pagamento da terceira parcela finaliza no dia 30 de junho, depois, a liberação para saques e transferências será retomada em 1º de julho.
O valor do benefício não foi alterado para as próximas parcelas, mas para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso.
O beneficiário recebe o maior valor, seja a parcela paga no programa, seja a do auxílio emergencial.
Vale lembrar que o valor médio do benefício varia conforme o perfil do beneficiário e da composição de cada família. Veja como fica:
Por Samara Arruda
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…
Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…