Imagem por @gustavomellossa / freepik
Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) vão poder pedir empréstimo consignado, após a publicação da Instrução Normativa 131 pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Na normativa prevê um aumento da margem do empréstimo consignado de 35% para 40% destinado aos aposentados e pensionistas.
Também ficou definido que idosos acima de 65 anos e pessoas com algum tipo de deficiência, de baixa renda, que recebem o BPC, vão poder pedir o empréstimo com margem maior.
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), as instituições financeiras só estavam aguardando essa normativa para poderem liberar o empréstimo. Lembrando que a liberação do empréstimo consignado vai depender de cada banco.
Quem é contemplado como Auxílio Brasil também vai poder pedir o empréstimo consignado, que permite que as quitações das parcelas sejam descontadas diretamente da folha de pagamento.
No entanto, será preciso esperar o Ministério da Cidadania definir como será a margem do desconto em folha, taxa de juros, e outros assuntos.
A partir de agora, será possível ser usado até 35% para empréstimo pessoal tradicional com desconto em folha;
5% para uso do cartão de crédito consignado.
Segundo o Governo Federal, o objetivo é oferecer R$ 77 bilhões em empréstimos para mais de 52 milhões de pessoas. Os empréstimos deverão ser liberados a partir de maio deste ano.
O Crédito consignado é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento ou benefício da pessoa física.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval acontece entre sábado (01/03) e quarta-feira (05/03), com isso, uma grande dúvida é…
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu artigo 473, define as hipóteses em…
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…