Imagem freepik
Um número considerável de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode ter direito a valores pendentes, resultantes de pagamentos atrasados, correções de erros de cálculo ou a inclusão de direitos adquiridos posteriormente, como aqueles decorrentes de ações trabalhistas. Em tais situações, a renda mensal dos beneficiários pode experimentar um aumento significativo, caso solicitem a revisão de seus benefícios.
No entanto, é fundamental que os beneficiários estejam cientes das regras e critérios estabelecidos para essa solicitação. A legislação vigente determina que os segurados têm um prazo de até 10 anos, a contar da data de concessão do benefício, para requerer a revisão. Assim, para aqueles que começaram a receber seus benefícios em 2015, o prazo para solicitar a revisão expira no ano de 2025.
Por exemplo, se um beneficiário teve seu pagamento autorizado em janeiro de 2015, ele deverá formalizar seu pedido de revisão até o próximo mês. Portanto, é crucial que os beneficiários estejam atentos às datas e aos procedimentos necessários para garantir que possam reivindicar qualquer valor que possa ser devido.
Para mais informações sobre como proceder com o pedido de revisão e verificar possíveis valores a receber, é recomendável consultar um advogado especializado em Direito Previdenciário ou entrar em contato diretamente com o INSS.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…