Marcos Oliveira/Agência Senado Fonte: Agência Senado
O deputado federal Bibo Nunes (PL/RS) afirmou que mantém posição totalmente contrária à PEC que pretende furar o teto de gastos em R$145 bilhões.
“Meu voto será para não passar nem 1 centavo do teto de gastos. E eu espero, verdadeiramente, que os deputados tenham o mesmo comportamento patriótico. Rejeitar a PEC é demonstrar dignidade e respeito ao Brasil”, completa Bibo.
Para o deputado, que representa a base bolsonarista no Congresso Nacional, a atuação do governo fora do limite financeiro representa irresponsabilidade fiscal e demonstra descaso com a população brasileira, que terá de arcar com as consequências causadas pelo descontrole nas finanças públicas.
Além disso, o parlamentar criticou duramente a postura do novo governo: “É um absurdo que já cheguem querendo gastar mais do que podem, estourando teto. Começar uma gestão com irresponsabilidade fiscal não dá”, argumenta.
ARTICULAÇÃO – Com votação prevista para a próxima semana, Bibo Nunes afirmou que a ‘PEC Fura-Teto’ segue com dificuldade de avanço no Congresso.
“Acho muito difícil que eles consigam os 308 votos. Se não fosse o fato de permitir a votação à distância, com certeza não seria aprovada essa PEC, para o bem do Brasil”, completa.
Assessoria de Imprensa do Deputado Bibo Nunes
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…