Foto: Brendan
O presidente Biden apresentará seu Plano das Famílias Americanas, a próxima fase de sua ampla agenda destinada a revitalizar a economia americana e preparar o terreno para uma recuperação robusta após a pandemia de corona vírus, antes de uma sessão conjunta do Congresso na noite de quarta-feira – aqui está o que você precisa saber.
$1,5 trilhão. Isso é o quanto o governo Biden espera que os aumentos de impostos no plano aumentem na próxima década.
A proposta de Biden também pede mudanças no sistema de seguro-desemprego dos Estados Unidos (além dos US $2 bilhões alocados para a modernização do sistema no Plano de Resgate Americano) e uma promessa de trabalhar com o Congresso para implementá-las.
O plano inclui um sistema de disparo automático que ajustará a duração e a quantidade de benefícios conforme as condições econômicas mudam.
Em uma carta à Casa Branca na semana passada, 38 congressistas democratas pediram a inclusão de gatilhos automáticos para o desemprego no plano, junto com a ampliação dos requisitos de elegibilidade e novos padrões federais para o desemprego para evitar que os estados reduzam os benefícios.
O Plano das Famílias Americanas é o seguimento do Plano de Emprego Americano de US $2 trilhões de Biden, que se concentrava em infraestrutura física como estradas e pontes, o setor de manufatura do país e a transição para energia limpa.
Esse plano seria financiado por aumentos de impostos sobre grandes corporações, aumentando a alíquota corporativa de 21% para 28%, impondo um imposto mínimo de 15% sobre o lucro contábil das maiores empresas americanas e dobrando o imposto mínimo sobre a renda estrangeira das mesmas.
Se alguma das propostas de Biden será aprovada em um Congresso altamente partidário. Muitos republicanos se opõem veementemente a qualquer novo aumento de impostos.
Também é provável que a maioria democrata no Senado ajuste o plano proposto por Biden na quarta-feira, antes que os legisladores o submetam à votação.
Biden e o governo têm indicado consistentemente que ele está disposto a negociar com os legisladores sobre os detalhes de sua proposta.
Em uma entrevista à Bloomberg TV na semana passada, o senador Pat Toomey (direita, Pensilvânia), membro graduado do Comitê Bancário do Senado, disse que os aumentos de impostos propostos por Biden representam uma “ameaça iminente” para uma robusta recuperação econômica.
Ele alertou sobre o “enorme dano” que os aumentos de impostos causarão se forem promulgados.
Conteúdo traduzido da fonte Forbes por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…
Se você é um profissional de contabilidade e quer saber como enviar a Declaração de…
O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…
Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…
Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…