Designed by @ali_production / freepik
No momento que o bitcoin atinge a máxima histórica em dólar, chegando em USD 19.864, na segunda-feira, 30/11, investidores começam a olhar ainda mais atentamente para o ativo e para as plataformas de negociação da criptomoeda.
Nesse cenário, o Zro Bank se destaca por ser o primeiro banco digital com tecnologia Blockchain e portfólio multimoedas, permitindo transações em reais e em bitcoin.
Banco digital, exchange e wallet em um mesmo aplicativo, o Zro Bank oferece a possibilidade de realizar pagamentos por meio do aplicativo de mensagens Telegram, usando o chat integrado.
As conversões de moeda são realizadas instantaneamente pela plataforma e é possível usar bitcoins para pagar contas e serviços com cartão de débito, por exemplo – o app já realiza automaticamente a conversão e debita o valor em reais.
“As criptomoedas devem se tornar cada vez mais populares, sendo o bitcoin a primeira e mais conhecida. Vemos países como China e EUA desenvolvendo suas próprias criptomoedas, além de várias empresas como Facebook, dentro de um novo movimento de moedas com liquidez e oferta mundial. Dessa maneira, estamos na vanguarda do sistema financeiro ao oferecer a possibilidade de conta corrente em bitcoin, com conversão automática para compras via cartão de débito e sem custo de custódia ou de saque”, afirma Edisio Pereira Neto, CEO do Zro Bank.
Pelo app também é possível realizar diversos serviços bancários de forma gratuita, como TED, emissão de boletos e pagamento de contas.
O aplicativo do banco digital está disponível para download na Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para smartphones com sistema iOS) ou por meio do site.
Em breve, outros ativos financeiros estarão disponíveis na plataforma, incluindo dólar, euro e ouro.
A fintech, lançada em 17 de setembro, tem como objetivo mudar a relação dos clientes com as instituições bancárias e prevê chegar aos 100 mil usuários até o início de 2021.
Apenas em seu primeiro mês de operação, já contabilizou mais de 30 mil downloads.
Em novembro, o Zro Bank foi premiado como a quinta startup mais atraente para o mercado corporativo na categoria fintechs do ranking 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no país.
O levantamento é resultado de um processo anual que mede a atratividade das startups por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups no ano.
A Zro Bank pertence aos mesmos sócios do Grupo B&T, nº 1 do Brasil em operações de câmbio.
A startup está em negociação com alguns fundos de investimentos nacionais e internacionais para a primeira rodada de captação que está sendo conduzida pela Deloitte, com foco na expansão internacional.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…
Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…
A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…