Imagem por @freepik / freepik
A Black Friday, assim como natal e as comemorações de final de ano são ótimas alternativas para alavancar o número de vendas, sobretudo, do varejo. Mesmo que o cenário econômico no Brasil ainda não esteja estabilizado, a Black Friday 2019 deve movimentar R$3,15 bilhões, segundo previsão do Busca Descontos, idealizador do evento no país.
A data ainda deve reunir uma série de promoções, ofertas e descontos que devem chegar a quase 90%. Segundo o resultado da pesquisa Black Friday 2019, realizada pelo Méliuz, empresa líder de cashback do Brasil, 79% das pessoas garantem que vão comprar ao menos um item na data e, ainda segundo a pesquisa, o consumidor deve gastar até R$3 mil.
“O mercado deve assistir um momento em que os descontos vão além da sexta-feira. Isso acontece porque as marcas querem, cada vez mais, se aproximar dos seus clientes e para isso, devem oferecer experiências, descontos prolongados e até, sorteios”, afirma Tomás Duarte, um dos principais especialistas de Net Promoter Score (NPS) da América Latina e CEO da Tracksale.
Para não ficar de fora, abaixo estão 6 empresas com ofertas e descontos que vão além da sexta-feira. Confira:
Reserva
Com o slogan “O que mais você quer viver que não cabe numa sacola de compras?”, a marca inova trazendo proximidade, interação e um mês dedicado a experiência do cliente. Com temas voltados para Degustar, Saborear, Acelerar e Energizar, as experiências acontecerão entre os dias 2 de novembro a 1º de dezembro, no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Na última edição, a marca ofereceu experiências como aula com o surfista profissional Pedro Scooby, de artes marciais com o lutador de MMA Demian Maia e jogo de futebol dentro do Maracanã com o ex-jogador Dejan Petkòvic. Além das experiências, durante todo o mês o e-commerce da Reserva aplicará descontos de até 70%.
eÓtica
Já na eÓtica, maior e-commerce de óculos do Brasil, acontece o Crazy November – promoções que duram o mês inteiro. Há uma série de ofertas, entre elas produtos como óculos de sol à partir de R$59 e R$69 para os de grau, promoções semanais para seleções específicas do e-commerce e, durante a Black Week, descontos progressivos que podem chegar a 80%.
e-lens
Na e-lens, e-commerce de lentes de contato, os descontos também acontecem durante todo mês. Todas as lentes recebem 5% de desconto, porém, durante cada semana cinco lentes receberão o dobro de desconto na Orange Week, Pink Week, Blue Week e Black Week. Além disso, na “Oferta do Dia”, alguns produtos receberão descontos diferenciados, até esgotar o estoque.
TROC
A TROC, maior brechó online do Brasil, promove inúmeras ofertas durante todo o mês, entre elas estão a promoção compre 3 e concorra a 4ª peça e sorteios a cada semana no Instagram @trocreal. Além disso, entre os dias 25 e 29 de novembro, algumas categorias de peças participam do saldão com descontos que variam de 70% a 90%. São opções para todos os perfis nas categorias fast fashion, premium e luxo. Entre os itens estão vestidos, macacões, tops, blusas, jaquetas, calças, shorts, saias e acessórios. Já no dia da Black Friday (29), começam as promoções com desconto sobre todas as peças, neste dia, a TROC divulgará um cupom de desconto de mais 29% off no Instagram da marca.
12 min.
O 12 min, aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto, também entra para a lista. Do dia 1º até o dia 21 de novembro, o 12min está distribuindo conteúdos educativos focados em consumo consciente para os assinantes. Na Black Week (22/11 – 02/12) o aplicativo dará início à campanha “Conhecimento não é gasto, é investimento”. O valor do plano anual, que normalmente é R$249, poderá ser assinado por R$124,50 – um desconto de 50%, o maior da história do app.
Bume
Para pequenas e médias empresas e até, influenciadores a novidade é que o Bume, plataforma de gestão, marketing e vendas com foco nas redes sociais também entra para a lista. Durante o mês, a plataforma irá gerar conteúdos para melhorar a performance nas redes, isso possibilita aos usuários faturem ainda mais, com treinamentos de especialistas. A empresa ainda promete uma surpresa especial e pede para que, quem quer aprender mais, gerar conteúdo, ganhar dinheiro e monetizar atividades nas redes sociais, fique de olho no site. Os descontos serão de cerca de 40% e a promoção vai além da sexta-feira!
“Hoje em dia é fundamental pensar em ações que despertem o interesse do público. A grande estratégia é fazer um trabalho completo de experiência para o cliente, e isso vai além dos descontos. Oferecer uma prévia dos produtos que estarão disponíveis, fazer promoções mais elaboradas, oferecer cupons, são táticas que podem fazer a empresa sair na frente”, finaliza Duarte.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O filme “Ainda Estou Aqui” competiu em duas categorias do Oscar 2025, como melhor filme…
Milhões de brasileiros estão atentos aos resultados do Oscar de 2025, por conta da participação…
Alguns contribuintes possuem isenção dos seus rendimentos, a legislação garante que esses contribuintes não paguem…
Um grande problema do Microempreendedor Individual (MEI) tem sido o limite de faturamento, que não…
A Reforma Tributária já é uma realidade e está prestes a transformar um dos setores…
Se você é um profissional autônomo buscando formalizar sua atividade, o ano de 2025 trouxe…