O final do ano se aproxima e os consumidores já começaram a se preparar para um dos eventos mais importantes para o comércio nesse período: a Black Friday. Um levantamento feito pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas com cupons de desconto e cashback para compras no e-commerce, aponta que 22% dos consumidores devem se antecipar ficar acordados durante a madrugada para não perder as superofertas da data.
De acordo com a pesquisa, 35% dos consumidores pretendem fazer suas compras da Black Friday pela manhã; 27% do público deve escolher a noite para encher o carrinho de compras e 16% acredita que comprar durante a tarde será a melhor opção.
A data, que acontece no dia 29 de novembro, foi criada pelo comércio dos Estados Unidos. A Black Friday (sexta-feira negra) é uma megapromoção de vendas realizada na quarta sexta-feira de novembro (logo após o feriado norte-americano de ação de graças). A promoção também se popularizou no Brasil.

Hoje, a Black Friday já é a segunda data mais importante do varejo, atrás apenas do Natal, movimentando R$ 2,6 bilhões no mercado brasileiro de e-commerce em 2018, um crescimento de 23%, de acordo com dados internos do Google.
Pagamento
A pesquisa aponta ainda que a maioria dos consumidores (83%) deve efetuar as compras utilizando cartão de crédito, as compras por boleto estão em segundo lugar na lista, com 15%.
Sobre o Cuponomia: Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia (www.cuponomia.com.br) introduziu o modelo de cupom de desconto no Brasil. Atualmente, o site conta com mais de mil lojas parceiras, entre os principais players do comércio eletrônico brasileiro.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp