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O final do ano se aproxima e os consumidores já começaram a se preparar para um dos eventos mais importantes para o comércio nesse período: a Black Friday. Um levantamento feito pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas com cupons de desconto e cashback para compras no e-commerce, aponta que 22% dos consumidores devem se antecipar ficar acordados durante a madrugada para não perder as superofertas da data.
De acordo com a pesquisa, 35% dos consumidores pretendem fazer suas compras da Black Friday pela manhã; 27% do público deve escolher a noite para encher o carrinho de compras e 16% acredita que comprar durante a tarde será a melhor opção.
A data, que acontece no dia 29 de novembro, foi criada pelo comércio dos Estados Unidos. A Black Friday (sexta-feira negra) é uma megapromoção de vendas realizada na quarta sexta-feira de novembro (logo após o feriado norte-americano de ação de graças). A promoção também se popularizou no Brasil.
Hoje, a Black Friday já é a segunda data mais importante do varejo, atrás apenas do Natal, movimentando R$ 2,6 bilhões no mercado brasileiro de e-commerce em 2018, um crescimento de 23%, de acordo com dados internos do Google.
Pagamento
A pesquisa aponta ainda que a maioria dos consumidores (83%) deve efetuar as compras utilizando cartão de crédito, as compras por boleto estão em segundo lugar na lista, com 15%.
Sobre o Cuponomia: Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia (www.cuponomia.com.br) introduziu o modelo de cupom de desconto no Brasil. Atualmente, o site conta com mais de mil lojas parceiras, entre os principais players do comércio eletrônico brasileiro.
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