Empresas do grupo:

Início » Boletim semanal de dengue registrou mais de 69 casos no Paraná

Boletim semanal de dengue registrou mais de 69 casos no Paraná

por Gabriel Dau
1 minutos ler
dengue

25º Informe Epidemiológico da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na última terça-feira (15 de fevereiro), registrou 19.742 casos suspeitos e 951 casos confirmados.

Das 320 cidades que notificaram suspeita de dengue, 140 confirmaram a doença, sendo 102 municípios com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. 

Ainda existem 3.346 casos em investigação e nenhuma morte foi registrada.

Os sintomas da dengue são febre de início abrupto, associada a dores de cabeça, dores atrás dos olhos, dores musculares, nas articulações, surgimento de vermelhidão pelo corpo.

Alguns sinais de alerta, como dor abdominal intensa e persistente, vômitos, tonturas, sangramentos, queda no número de plaquetas, hipotensão, entre outros indícios apontam evolução para quadros mais graves.

Por isso, é importante que a população entenda os sintomas da doença e procure atendimento médico. 

Clique aqui para ver o relatório completo.

Você também pode gostar

Leave a Comment