Agência Brasil Foto: Rafael Zart/ASCOM/MDSA
O Bolsa Família começa a receber a terceira parcela do auxílio emergencial a partir do dia 17 de junho e terminando no dia 30 deste mês.
O Ministério da Cidadania divulgou o cronograma com as todas as datas das quatro parcelas do novo auxílio emergencial. Para este grupo o pagamento segue ocorrendo sempre a partir da segunda metade do mês, seguindo o calendário próprio do programa.
O auxílio emergencial será pago até o mês de julho. Os que estão cadastros no Bolsa Família vão receber o valor que for o mais vantajoso, ou seja, o do próprio programa ou do auxílio emergencial.
Os brasileiros cadastrados no Bolsa Família foram os primeiros a receber o pagamento do Auxílio Emergencial no ano passado. Neste ano, o depósito da primeira parcela caiu entre os dias 16 e 30 de abril.
O calendário do Auxílio Emergencial 2021 terá pagamentos durante todo o mês de junho. A Caixa Econômica Federal irá creditar a 3.ª parcela para quase 40 milhões de brasileiros, sendo 29 milhões de trabalhadores informais, MEIs, desempregados e os que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Já 10 milhões de integrantes do Bolsa Família serão contemplados com a terceira parcela do auxílio.
Lembrando que os integrantes do Bolsa Família recebe o auxílio emergencial conforme o calendário do próprio programa:
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…
O período de envio das declarações de imposto de renda 2025 ainda nem começou. Mas…