Foto: Governo Federal
Se você é uma das famílias que está inscrita no programa Bolsa Família, fique atenta pois o governo dá início a uma nova rodada de pagamentos. Mais precisamente, o calendário de maio tem início no próximo dia 18, quinta-feira. Serão beneficiadas 21 milhões de famílias.
Amanhã, quinta-feira, 18 de maio, vão receber os beneficiários com final de inscrição 1. O benefício continua com a mesma lógica no calendário de pagamento, que é feito com base no último número NIS, nos últimos 10 dias úteis de cada mês.
Portanto, as parcelas mensais ficam disponíveis para saque pelo período de 120 dias após a data iniciada pelo calendário de pagamento.
Leia também: Reajuste Do Salário Mínimo Vai Aumentar O Valor Do Bolsa Família?
O novo Bolsa Família passou por uma reformulação em seus requisitos. Assim, o novo Governo passou a exigir renda mensal per capita (por pessoa) de até R$ 282.
Dessa forma, para participar do programa a família também deve estar inscrita no Cadastro Único (Cadúnico) e manter o cadastro atualizado pelo menos a cada dois anos. Este item é um dos mais importantes e você não pode esquecer disso.
Para ter acesso ao Bolsa Família é necessário estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, estando elegível para os benefícios sociais do sistema.
Já no Cadastro Único podem se inscrever pessoas nas seguintes condições:
Vale ressaltar que a inscrição no CadÚnico não garante a imediata participação no Bolsa Família. É preciso aguardar o trabalho do governo federal, que busca identificar, todos os meses, as famílias que inclusas no benefício.
Neste mês de maio não haverá pagamento do vale-gás, pois os repasses são sempre bimestrais e o último ocorreu em abril.
O Vale Gás nacional usa como base sempre o preço nacional do botijão de 13Kg, apurado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Dessa forma, para estabelecer o valor do vale-gás de junho, a agência calcula o valor médio do gás de cozinha no país nos últimos seis meses, entre dezembro/22 e maio/23.
Leia também: Bolsa Família Vai Pagar Adicional De R$ 50 Para Jovens E Gestantes Em…
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…