O Bolsa Família poderá ser ampliado para mais pessoas em 2021, isso porque o presidente Jair Bolsonaro deve desistir de criar o Renda Cidadã.
Em matéria publicada pelo O Globo, informa que segundo integrantes do alto escalão do governo ouvidos pelo jornal , agora a ideia é manter o Bolsa Família e incluir mais pessoas entre os beneficiários do programa social. Atualmente, 14,2 milhões de famílias são atendidas.
Desistindo de criar o Renda Cidadã, o governo planeja manter o Bolsa Família, ampliando o programa social para mais pessoas nas regras.
Estimativas mostram que pelo menos três milhões de famílias brasileiras precisaram receber assistência social a partir de janeiro de 2021, mesmo após o fim do auxílio emergencial.
67 milhões de pessoas são atendidas pelo auxílio emergencial no Brasil e a ampliação do Bolsa Família pode ser a saída para amparar parte dessas pessoas que vão depender de ajuda do governo.
É um programa de transferência de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O Programa foi criado através da Lei n° 10.836/04.
Para fazer parte do Programa Bolsa Família é necessário que as famílias tenham uma renda por pessoa entre R$ 89,01 e R$ 178,00 mensais.
Que as famílias em situação de pobreza tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…
Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…
Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…
A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…
Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…