Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro avisou ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, que o substituto do auxílio emergencial, o não será menor que R$ 300. A informação foi divulgada pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.
O novo programa do governo deverá entrar em vigor em janeiro de 2021 e de acordo com o presidente, não pode ter um valor inferior aos R$ 300 que está sendo pago nas novas parcelas do auxílio emergencial, que termina em dezembro.
O Governo Federal quer que assim que o auxílio emergencial termine em dezembro, se coloque em prática o Renda Cidadã, mas, será necessário que o novo programa saia do papel e seja criado logo.
O Renda Cidadã deverá substituir o Bolsa Família e ser uma espécie de continuação do auxílio emergencial. No entanto, o governo vem enfrentando alguns obstáculos para criar o novo programa. Isso porque não se encontrou uma forma de financiar o novo programa.
Em entrevista recente, o ministro Paulo Guedes foi bem categórico, ao dizer, q ue o auxílio emergencial não será prorrogado, sendo finalizado em dezembro de 2020.
Lançamento do programa
Entretanto, será necessário esperar o término das eleições municipais, de acordo com o senador Marcio Bittar, nada acontece nesse período que os olhos estão voltados para eleições.
O que adiou o lançamento do novo programa foi a intenção do governo de usar recursos de precatórios e do Fundeb para financiar o Renda Cidadã.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Microempreendedor Individual (MEI) é um modelo mais simplificado de empresa e cujo objetivo é…
Acusações de desvio de dinheiro abalam turma de Direito em universidade de Santa Catarina. Uma…
O aumento do salário mínimo sempre gera expectativa, mas também traz consequências que vão além…
Recentemente, uma empresa de alimentos e bebidas foi condenada pela 11ª Vara do Trabalho da…
Nos últimos meses, tem circulado a informação de que motoristas podem ter a Carteira Nacional…
Contadores, vocês suspeitam de empresas de laranja entre seus clientes? Saibam como prevenir a lavagem…