Fonte: Google
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), informou que um novo concurso para a Polícia Federal (Concurso PF 2020) será autorizado. Estão previstas 2 mil vagas para as carreiras policiais. O anúncio foi feito de forma extraoficial, durante a live do presidente, as quintas-feiras.
O presidente disse que se reuniu com o diretor da Polícia Federal, Rolando Alexandre, o ministro da Justiça, André Mendonça e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Eles decidiram pelo aval do certame.
Entretanto, é necessário oficializar a autorização. Para isso, o documento deve ser publicado no Diário Oficial da União e assinado pelo ministro da Economia. A abertura do edital deve ser feita em até 6 meses após a publicação do aval.
A corporação agora deve iniciar os preparativos para a seleção, com a formação de comissão organizadora, elaboração do projeto básico e contratação da banca. É possível que o edital seja publicado ainda neste ano.
O presidente, disse que em breve a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também terá abertura de concurso. Sendo que a corporação já tem uma comissão formada, o aval para nova seleção ainda não está confirmado.
Embora, Bolsonaro ainda não tendo oficializado o aval, a distribuição das vagas para o próximo concurso da Polícia Federal já está confirmada. Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Boudens, serão ofertadas para os seguintes cargos:
Contudo, o pedido de concurso da PF também solicitava uma seleção para a área de apoio, o que não foi confirmado pelo presidente. O diretor geral da Polícia Federal, disse que quando o concurso for autorizado para esta área, as vagas serão distribuídas da desta forma:
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…
Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…
Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…
A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…