Designed by freepik / editado por Jornal Contábil
A integração tecnológica entre os ministérios da Previdência Social e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) possibilitará a redução da fila para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O acordo foi discutido pelos ministros Carlos Lupi e Wellington Dias em reunião nesta segunda-feira (6), em Brasília (DF).
Com a operacionalização do benefício realizada pelo INSS a partir do acesso aos dados fornecidos pelo MDS, que faz a gestão e a regulação por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o governo federal busca ampliar a eficiência do processo para acelerar o acesso a um direito definido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
“INSS e MDS estão dialogando para viabilizar uma troca de informações mais rápida e segura. Com isso, criaremos soluções para entregar, a cada dia, mais cidadania para os brasileiros de cada cidade do nosso Brasil. Priorizar o povo é uma missão do governo Lula”, afirmou Lupi.
Leia mais: Você Sabe O Que É BPC E Quem Pode Receber?
“Estamos integrando as equipes para encontrar soluções, reduzir filas dos dois lados, com maior segurança na área do BPC, com melhores resultados e eficiência”, acrescentou Wellington Dias.
O BPC consiste na transferência de renda mensal no valor de um salário mínimo a pessoas com 65 anos de idade ou mais e a pessoas com deficiência de qualquer idade que tenham impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que impossibilitem a participação de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…