Fonte: Correio do Povo
A BR Distribuidora anunciou sua nova marca e passa a se chamar Vibra Energia. A remodelagem é resultado da saída do capital da BR do escopo da Petrobras, mas as mudanças serão gradativas. De acordo com a empresa, o símbolo BR dos mais de 8 mil postos de gasolina espalhados pelo Brasil permanece o mesmo e seguirá assim por cerca de 10 anos.
A Vibra continuará como licenciada da Petrobras, também, em outros ativos, como os lubrificantes, já que a empresa é a atual líder de mercado com a linha Lubrax. As lojas de conveniência também continuam com a marca, assim como a companhia que abastece quase todas as aeronaves do país nos mais de 90 aeroportos: a BR Aviation.
Na prática, a mudança da marca, apresentada para os mais de 70 acionistas da empresa, faz parte dos planos da Vibra de ingressar em outros mercados. A movimentação já vinha sendo percebida pelos especialistas desde a aquisição de 70% do capital da Targus Energia, que aconteceu em novembro do ano passado.
Já em agosto deste ano, a Vibra se uniu a Copersucar para consolidar sua distribuição de etanol e enfrentar a concorrência da Cosan (postos Shell) e da Ultra (postos Ipiranga). A parceria já surgiu com um aporte de R$ 450 milhões dos dois sócios e com a expectativa de ampliar as exportações do produto, que atualmente registra apenas 10% do que é comercializado.
Embora tenha agitado a bolsa de valores, a joint venture declarou que não entrará na produção de combustíveis fósseis e biocombustíveis tradicionais e nem na geração e distribuição de energia elétrica.
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