Empresas do grupo:

Início » Butantan entrega último lote do CoronaVac antes de paralisar a produção.

Butantan entrega último lote do CoronaVac antes de paralisar a produção.

por Laís Oliveira
2 minutos ler
Designed by @pressfoto / Freepik

O Instituto Butantan já realizou a entrega de aproximadamente 47 milhões de vacinas ao Plano nacional de imunização.

Instituto Butantan 

Foi Liberado hoje, sexta-feira (14), cerca de 1,1 milhão de doses da vacina CoronaVac para uso em todo o país, até agora foram entregues cerca de 47 milhões ao (PNI) Programa Nacional de Imunização. 

Falta de insumos

A produção foi totalmente paralisada por falta de insumos para a produção de mais imunizantes.  

REUTERS/Amanda Perobelli
Vials containing CoronaVac, Sinovac’s vaccine against the coronavirus disease (COVID-19), are seen at Butantan biomedical production center in Sao Paulo, Brazil January 22, 2021. REUTERS/Amanda Perobelli

O instituto aguarda a liberação pelo governo chinês, de um lote com 10 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo, o que corresponde a cerca de 18 milhões de doses, para retomar a produção da CoronaVac.

Doses da vacina 

Ainda tem uma entrega de aproximadamente mais de 1,1 milhão de doses da vacina, mas como já adiantamos é que a partir de hoje o Instituto Butantan não pode processar novas vacinas, pois, com esta entrega o governo federal, não terá mais o material necessário para o processamento em nenhuma etapa de produção. 

Previsão para mais insumos 

O Instituto estava aguardando a liberação de pelo menos 3 mil litros de insumos  até amanhã, sábado  dia 15. Mas o diretor Dimas Covas, afirmou na quarta-feira (12), que não existe uma previsão de quando os insumos podem chegar. 

Conteúdo escrito por Laís Oliveira.

Você também pode gostar

Leave a Comment