Caiu na rede é venda: Como o Instagram potencializa o lucro das empresas

Uma rede social nunca foi tão decisiva para o faturamento de uma empresa, e a chegada do Natal, final do ano e o período de festas pode ser um pontapé para o universo corporativo entender o potencial de outros canais para alavancar as vendas.

Se antes o consumidor andava pelas ruas para pesquisar detalhes de um produto e produzia listas comparativas de preços, hoje, a era digital transformou esse comportamento, dando a ele mais segurança e comodidade antes de fechar um negócio. Com as barreiras de espaço e tempo rompidas, agora o cliente fica livre para navegar por mares de novas possibilidades.

E não preciso dizer que o Instagram tem um papel fundamental nisso, afinal, o despertar do interesse e do desejo do consumidor sempre esteve relacionado ao sentido da visão, portanto, nada melhor que um canal essencialmente visual para elevar o lucro. Embora as vendas convencionais, tanto por lojas físicas como em sites de e-commerce funcionem de um modo satisfatório, vale a pena arriscar em uma rede social. Como ponto de vantagem estão as telas de computadores e smartphones que se tornaram vitrines vivas tanto para serviços e produtos, quanto para os chamados infoprodutores (produtores de conteúdos).

A verdade é que com o Instagram fica mais fácil trazer a essência e o propósito do negócio. Além da rede ser um canal democrático e de baixo custo, ele é mais eficiente, capaz de atrair novos clientes e aproximar a relação de empresa e consumidor, ideias que tornam ele uma janela para um mundo ainda mais conectado – um verdadeiro caminho para, principalmente, pequenos e médios negócios entrarem no mundo digital.

Um bom exercício, portanto, é se colocar no lugar do cliente e iniciar essa conexão em rede. Meu propósito é auxiliar essa entrada das marcas em outros canais, sobretudo das redes sociais, porque é preciso seguir as tendências tecnológicas, só assim serão capazes de se posicionarem e se consolidarem em uma era digital, totalmente transformada e conectada.
Então, seja por um perfil, pelo Shopping Instagram, IGTV, Close Friends ou uma conta corporativa, dê o primeiro passo, porque por mais que uma compra não seja fechada nesses canais, essa rede é a nova protagonista que potencializa o tão sonhado aumento de lucro e a fidelização dos clientes.

Michel Ank (34 anos) é CEO e fundador do Bume, plataforma de gestão, marketing e vendas nas redes sociais.

Leonardo Grandchamp

Notícias recentes

Imposto de Renda 2025: mais de 1,7  milhão de declarações já foram enviadas!

Confira o número de declarações do Imposto de Renda de 2025 enviadas nesses primeiros dias…

19 de março de 2025

Bolsa Família: Veja quem recebe essa semana

Confira todas as informações sobre o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família no mês…

19 de março de 2025

Selic em alta: Como isso afeta seu bolso?

A taxa básica de juros (Selic) é extremamente importante para o Banco Central conseguir conter…

19 de março de 2025

Veja como se destacar no seu primeiro dia de trabalho

Veja dicas de como ter uma boa convivência logo no dia de estreia

19 de março de 2025

Fui excluído do Simples Nacional. Posso voltar a ser MEI? Confira!

Afastamento do regime tributário se dá por causa de pendências com a Receita Federal

19 de março de 2025

Estudo mostra quais são os profissionais mais felizes hoje

Profissionais mais felizes costumam estar nessas áreas de formação; veja quais são elas e entenda…

19 de março de 2025

Perguntas e respostas sobre a Reforma do Imposto de Renda: isenção até R$ 5 mil

O Imposto de Renda brasileiro está com os dias contados para um nova reforma; entenda…

19 de março de 2025

Gastos esquecidos: veja o que poucos lembram de colocar no Imposto de Renda

Declarar o Imposto de Renda todos os anos não é um bicho de 7 cabeças,…

19 de março de 2025

Como a atividade física pode te deixar mais inteligente?

Você sabia que se exercitar pode, de fato, turbinar a sua inteligência? Pode parecer surpreendente,…

19 de março de 2025

Job Ghosting: entenda a “vingança” da geração Z ao trabalho

Vingança ou autossabotagem? Veja o que é e como funciona o Job Ghosting, uma tendência…

19 de março de 2025

Nelson Wilians Advogados assessora estruturação de CRI inovador com potencial de tokenização

Nelson Wilians Advogados assessorou a estruturação de um CRI inovador para financiar um empreendimento imobiliário

19 de março de 2025

PGFN: regularize suas dívidas até dia 21 de março!!

Autarquia lançou edital para II Semana Nacional da Regularização Tributária com descontos de até 65%

19 de março de 2025

This website uses cookies.