Brasília, DF, Brasil: Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A Caixa Econômica Federal (CEF) abrirá neste sábado, 19 de setembro para pagar o auxílio emergencial e o saque emergencial do FGTS. O horário de atendimento será de 8 horas até às 12 horas. Ao todo serão 770 agências abertas para atender os beneficiários dos dois benefícios.
Os beneficiários nascidos em janeiro, 3,9 milhões de pessoas, poderão sacar o Auxílio Emergencial em dinheiro e os trabalhadores nascidos em maio, 5,1 milhões de pessoas, poderão retirar em espécie os valores referentes ao Saque Emergencial do FGTS. Ao todo, os benefícios somam R$ 5,8 bilhões.
Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura.
Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa/Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Neste sábado (19), os trabalhadores nascidos em maio que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta poupança social digital ou que tenham sido remanescente já poderão sacar o valor em dinheiro. Também será possível transferir o dinheiro, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outro banco em que você possui conta em seu nome.
Nesta segunda-feira, 21 de setembro, a Caixa irá creditar o saque emergencial do FGTS na conta Poupança Social Digital para os trabalhadores nascidos em dezembro.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…