Caixa Econômica Federal - Imagem por Marcelo Camargo / Agência Brasil
Nesta última quinta-feira (6), a Caixa Econômica Federal (CEF), lançou um novo programa de renegociação de dívidas tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas (empresas).
A campanha de renegociação de dívidas prevê descontos de até 90%, conforme a situação de cada contrato em aberto junto à instituição.
O anúncio da nova campanha foi feito pela Daniella Marques, presidente da Caixa, em uma entrevista que ocorreu também nesta tarde de quinta-feira em São Paulo.
Segundo a presidente da Caixa, serão 4 milhões de clientes pessoa física e 396 mil pessoas jurídicas que poderão ser contempladas com a campanha que visa regularizar 6,9 milhões de contratos em aberto.
Para a Caixa, a campanha de desconto na renegociação de dívidas a expectativa é de que a Caixa possa arrecadar cerca de R$ 1 bilhão até o final de dezembro deste ano.
As pendências que poderão ser renegociadas são aquelas que estão em atraso a mais de 360 dias. Dessa maneira, os descontos que podem chegar aos 90% do valor original são relacionados ao pagamento à vista do débito.
A Caixa já informou que os débitos relacionados aos setores do agronegócio e de habitação não farão parte da campanha de descontos lançada nesta quinta.
Os clientes que possuem interesse em renegociar as dívidas podem buscar mais informações acessando aos seguintes canais de atendimento:
Lembre-se que os contratos renegociados serão retirados dos cadastros de restrições ao crédito em até cinco dias úteis após a efetivação do pagamento. A campanha de descontos permanecerá ativa até o dia 29 de dezembro de 2022.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…
Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…
A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…
Se você já pensou em baixar uma versão modificada do WhatsApp, talvez seja hora de…