Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O evento batizado de Feirão da Casa Própria Digital, acontecerá entre os dias 25 de junho e 4 de julho. Nestas datas, será possível adquirir o imóvel, sem entrada. Isto só será possível para apenas 6 mil imóveis, que foram retomados.
Conforme a Caixa, o feirão visa substituir o leilão de imóveis recuperados. No decorrer do evento, vão estar disponibilizados cerca de 180 mil imóveis, os quais terão condições especiais de financiamento. Deste modo, será possível simular a compra, ou até mesmo adquirir um consórcio imobiliário, ou um imóvel na planta.
O financiamento dos imóveis do Feirão, irá contar com taxas de TR (taxa referencial) + 2,5% ao ano, que serão somados ao valor pago da poupança. Além disso, o banco irá disponibilizar o período de 6 meses para o início do pagamento das parcelas.
Ademais, caso o imóvel seja retomado, desde que sejam casas ou apartamentos, a Caixa irá cobrir 100% do valor da avaliação do imóvel. Apesar de o limite para este tipo de financiamento ser de 90%, conforme a SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).
Cerca de 40% das contratações da Caixa ocorrem conforme a linha de financiamento mais recente. Nela contém juros com taxas de TR + 3,35% a 3,99% anuais. Já as demais linhas possuem as taxas de juros mais altas.
Cabe salientar, a fins de um melhor entendimento, que TR, é uma taxa referencial, sendo ela um índice bastante usado em financiamentos. Estabelecida pela medida provisória n.º 294, é calculada pelo Banco Central “a partir da remuneração mensal média líquida de impostos, dos depósitos a prazo fixo”.
Conteúdo por Lucas Machado
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…
Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…
Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…
A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…