Marcelo Camargo/Agência Brasil/ Fotos Públicas
Em entrevista ao programa de televisão Sem Censura, da TV Brasil, o presidente da Caixa Econômica Federal , Pedro Guimarães, explanou sobre vários temas sobre financiamento imobiliário, expansão da Caixa, auxílio emergencial e programas de empréstimos para micro e pequenas empresas.
Contudo um assunto bastante interessante é que será lançado em setembro um grande programa de microcrédito que estará disponível pelo aplicativo CaixaTem. De acordo com Pedro Guimarães, a proposta é disponibilizar um crédito, que pode variar entre R$ 500 e R$ 3 mil, pré-aprovado e com parcelas de 18 a 24 meses.
A dinâmica é juntar o final do auxílio emergencial com o começo do programa de microcrédito para 30 milhões de pessoas. Os brasileiros serão divididos em dois grupos: o grupo que vai receber o Bolsa Família e que não tem condição de pagar, então é uma transferência de renda, e o outro grupo que tem condição de pagar.
O presidente da Caixa destacou que no programa de microcrédito as pessoas já terão conhecimento do valor das parcelas que vão pagar e se cabe em seus orçamentos. A intenção é lançar quando for realizar o Bolsa Família.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O concurso do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) já tem…
É inegável que para a grande maioria dos brasileiros o que mais importa é conseguir…
Recentemente foram compartilhados boatos afirmando que a contribuição do Microempreendedor Individual (MEI) aumentaria de valor,…
Anualmente a Receita Federal divulga as regras para o Imposto de Renda (IR) e milhões…
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…