Chamadas

Caixa libera até R$ 1.000 via celular para todos os trabalhadores

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando através do Caixa Tem uma forma de o trabalhador ter acesso via celular a valores de até R$ 1 mil. Segundo o banco, poderá ter acesso a linha de crédito os trabalhadores autônomos, beneficiários de programas sociais, exceto o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), e assalariados. Podem solicitar o cidadão que estiver utilizando o aplicativo Caixa Tem e que tenha feito a atualização do app e de seu cadastro.

Mas, como todo empréstimo, você precisará passar por uma avaliação para ter o seu pedido aprovado. Neste caso, você não poderá estar negativado nos órgão de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

Os que ainda não são clientes do Caixa Tem, poderão realizar o cadastro após baixar o aplicativo, abrindo uma conta Poupança Digital+.

Quais as modalidades de empréstimo?

Pelo Caixa Tem são duas as modalidades disponíveis:

Crédito Caixa Tem Pessoal

Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio

O crédito pessoal é destinado para a pessoa que deseja por em dia o pagamento de faturas e queira realizar compras.

O crédito para negócios será liberado para quem deseja investir em seu negócio, pagamento do fornecedor, comprar materiais para a sua empresa, entre outros.

O pagamento da dívida ocorrerá de forma automática, sendo descontado diretamente na conta Poupança Digital + do contratante.

A Caixa informou que este serviço já atingiu a marca de quase 100 milhões de usuários (pessoas físicas e também por empresas que precisam investir em seu negócio). 

Você não pode esquecer que serão aplicados juros, como acontece em toda linha de crédito. Neste caso, esses juros serão de 3.99% ao mês.

Como conseguir o empréstimo?

Primeiro você deve atualizar o Caixa Tem de forma gratuita nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. Depois entrar no aplicativo e selecionar a opção atualizar o cadastro. Durante o processo de atualização será necessário digitalizar o documento de identidade e enviar uma foto tipo selfie do usuário.

Quando você terminar a atualização da sua conta Poupança Social Digital  Caixa passará para Poupança Digital +. Depois é só clicar na opção Crédito Caixa Tem e solicitar o empréstimo. Depois que passar pela a análise e ser aprovado as parcelas serão creditadas na Poupança Digital +.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Contador, veja 5 dicas para aumentar seu foco no trabalho

Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…

14 minutos ago

Encerrou seu MEI nos primeiros meses de 2025? Veja as suas obrigações!

Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…

3 horas ago

Alerta! 7 erros que precisam ser evitados na contabilidade da empresa

Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…

5 horas ago

3 categorias de documentos necessários para declarar IR 2025

No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…

6 horas ago

Calendário de Pagamento INSS Março/Abril 2025: Todas as Datas e Informações

A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…

7 horas ago

Reforma Tributária: Lei Complementar traz nova regra, gerando maior complexidade ao novo modelo

A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…

8 horas ago