Caixa oferece cartão de crédito sem anuidade e que aprova negativados no SPC e Serasa? Embora muitos consumidores não saibam, a Caixa Econômica Federal disponibiliza uma modalidade de cartão de crédito que é isenta de anuidade e, ainda, é sem consulta ao SPC e Serasa. Trata-se do cartão Caixa Simples. Ele permite que o cliente o utilize para fazer compras em lojas físicas e pela internet no Brasil e no exterior.
O cartão Caixa Simples, no entanto, é um pouco diferente que outros cartões de crédito do mercado porque é um cartão consignado. Ou seja, o pagamento da fatura é descontado automaticamente da folha de pagamento do consumidor. Por isso que ele é sem consulta ao SPC e Serasa e aceita negativados. Dando um risco muito menor para a instituição financeira de não receber o pagamento.
Portanto, este cartão é voltado para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos e que querem ter as facilidades de que um cartão de crédito proporciona.
Para solicitar o cartão sem anuidade e sem consulta da Caixa, o consumidor precisa se dirigir a qualquer agência da instituição financeira para realizar a o pedido de forma presencial. Os documentos como RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício do INSS devem ser apresentados.
Embora o negativado tenha essa opção de cartão, é imprescindível que, se caso for aprovado, ele consiga se organizar financeiramente para pagar todas as suas dívidas. Como sabemos, o cartão de crédito pode ser um grande aliado, mas também, se mal utilizado, um grande vilão das finanças. Aproveite então e limpe o seu nome com o auxílio dele e faça um bom planejamento financeiro.
Conteúdo original Seu crédito Digital
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…
O período de envio das declarações de imposto de renda 2025 ainda nem começou. Mas…