Imagem por @sandipruel / freepik
Caixa Econômica Federal pretende realizar o sonho do brasileiro de ter sua casa própria. Para isso o banco planeja uma linha de financiamento imobiliário, que permitirá compra do imóvel sem a necessidade dar uma entrada.
A linha de financiamento se chamará Feirão da Casa Própria Digital, que deverá ocorrer entre os dias 25 de junho e 4 de julho de 2021. Se você sonha em ter sua casa própria, a chance é agora, já que o banco está facilitando em não exigir uma entrada.
Na verdade, a Caixa está realizando uma substituição, tirando o leilão de imóveis usados recuperados, e promovendo o feirão. Estarão disponíveis entre as datas de 25 de junho e 4 de julho, cerca de 180 imóveis, com condições especiais de financiamento. Será possível para o interessado fazer uma simulação da compra, ou adquirir um consórcio imobiliário, ou até mesmo um imóvel na planta.
As taxas de juros no financiamento dos imóveis no Feirão serão calculadas pela TR (Taxa Referencial) + 2,5% ao ano, somando-se ao valor pago da poupança. O comprador terá seis meses para iniciar o pagamento das parcelas.
Sendo assim, caso o imóvel seja retomado, desde que sejam casas ou apartamentos, a Caixa irá cobrir 100% do valor da avaliação do imóvel. Mesmo o limite deste de financiamento ser de 90%, segundo a SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).
Geralmente as taxas de juros da Caixa em linha de financiamento é a TR + 3,35% a 3,99% anuais. Já as demais linhas possuem as taxas de juros mais altas.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O pagamento pelo sistema Pix, lançado no ano de 2020, resultou em uma mudança nos…
O Microempreendedor Individual (MEI) é um modelo mais simplificado de empresa e cujo objetivo é…
Acusações de desvio de dinheiro abalam turma de Direito em universidade de Santa Catarina. Uma…
O aumento do salário mínimo sempre gera expectativa, mas também traz consequências que vão além…
Recentemente, uma empresa de alimentos e bebidas foi condenada pela 11ª Vara do Trabalho da…
Nos últimos meses, tem circulado a informação de que motoristas podem ter a Carteira Nacional…