O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica Federal, desenvolvido inicialmente para distribuição do auxílio emergencial. Desde sua criação em 2020, a plataforma segue regularmente ganhando novas atualizações, ja contando com diversas funções, incluindo as famosas transferências via PIX.
Diante da grande adesão a Conta Poupança Social Digital viabilizada pelo aplicativo, o Caixa Tem representou o acesso a serviços bancários para milhares de brasileiros que hoje já desfrutam do serviço. Desta maneira, o app continua sendo utilizado, mesmo após o fim do benefício emergencial, sendo hoje o principal meio para o pagamento de diversos proventos governamentais, como o Auxílio Brasil, seguro-desemprego, abono salarial PIS/Pasep, dentre outros exemplos.
O aplicativo serve também para fazer pagamentos, movimentação de dinheiro da Poupança Social Digital, compras com QR Code ou utilizando o cartão virtual, etc. Portanto é necessário que o aplicativo seja sempre atualizado, para evitar futuros transtornos trazidos pelo bloqueio dos diversos serviços disponíveis na plataforma.
Como realizar o desbloqueio do Caixa Tem pelo WhatsApp?
O desbloqueio do Caixa Tem pelo WhatsApp é feito de forma rápida e fácil, confira o passo a passo:
- Passo 1: Baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e IOS;
- Passo 2: Entre no aplicativo com seu CPF e senha;
- Passo 3: Clique em “Liberar acesso”;
- Passo 4: Será disponibilizado um link para uma conversa no WhatsApp, é só clicar e será encaminhado a assistência pelo aplicativo;
- Passo 5: Em seguida, siga as orientações exigidas para o envio dos documentos necessários para o desbloqueio da conta.
É válido ressaltar que o desbloqueio da conta no Caixa Tem leva de 24hr a 48h, se neste tempo a conta ainda não for desbloqueada, é recomendado comparecer à uma das agências bancárias da Caixa e relatar o problema.
Motivos que bloqueiam o acesso
Existem diversas razões pelas quais o Caixa Tem pode ser bloqueado, portanto, é de suma importância estar sempre atento, para não ficar impossibilitado de realizar as operações viabilizadas pelo aplicativo. Confira os principais motivos que levam o bloqueio:
- Mesmo CPF cadastrado em vários aparelhos;
- Celulares com muitos CPFs cadastrados;
- Quebra dos termos de uso do aplicativo;
- Suspeita de fraude;
- Irregularidades ou inconsistências no cadastro;
- Ultrapassar o limite de movimentação da conta de R$ 5.000,00 em um mesmo mês.
Cabe salientar que alguns motivos podem exigir que o usuário se desloque às agências da Caixa ou às unidades lotéricas disponíveis. Contudo, o atendimento presencial apenas é necessário quando o problema não for resolvido através do procedimento online, o que pode acontecer em casos de números exacerbados de CPFs cadastrados em um mesmo celular, por exemplo.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp