Os empréstimos inicialmente, devem variar de R $1.500 a R $5.000 conforme a renda do solicitante.
A Caixa Econômica já é responsável pelo pagamento de importantes benefícios do Governo Federal, sendo eles o Auxílio Emergencial, Bolsa Família e o Benefício Emergencial do Emprego e Renda (BEm). A novidade será a ampliação da linha de empréstimos, agora possibilitando que beneficiários destes projetos possam solicitar créditos através da poupança digital.
Segundo os informes da caixa, a previsão para o início dos pagamentos será em maio, contando com o investimento inicial de R $10 bilhões, posteriormente aumentando para R $25 bilhões nos meses seguintes. Em razão disso o benefício deve variar de R $1.500 a R $5.000, dependendo da faixa de renda do solicitante.

A medida visa auxiliar, especificamente, aqueles que não têm vínculo com outros bancos. Segundo informações da Caixa, cerca de 38,1 milhões de brasileiros se enquadram neste grupo.
Como será solicitado?
A ideia é que os solicitantes possam realizar o processo digitalmente pelo Caixa Tem, sem a necessidade de ir diretamente nas agências do banco. Dentro do aplicativo estará disponível uma opção de empréstimos, onde deverá ser informado o valor desejado; após isso basta aguardar a análise do banco para liberação do empréstimo.
Uma vez autorizado o empréstimo pelo banco, a quantia será depositada na conta do Caixa Tem, já estando disponível para o uso pessoal.
Conteúdo por Lucas Machado
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp