Chamadas

Caixa vai contratar 4 mil pessoas para trabalhar em suas novas agências

A Caixa Econômica Federal vai abrir mais 268 agências, conforme informou seu presidente Pedro Guimarães. As novas agências serão voltadas para o agronegócio. Guimarães também disse que a iniciativa vai gerar emprego para 4 mil pessoas.

Com essa ação, o banco estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade entre as instituições financeiras brasileiras, bem como passará a prestar atendimento em microrregiões historicamente desassistidas do país.

Durante uma uma palestra virtual do 93º Encontro Nacional da Indústria de Construção, que foi realizada na terça-feira (19), Pedro Guimarães confirmou a contratação de 4 mil pessoas para as novas agências.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), às 268 novas unidades vão beneficiar mais de 53 milhões de brasileiros.

Ele disse que a intenção é abrir 100 agências focadas no agronegócio e as 168 no social, que terá como destaque a implementação do novo programa de moradia (Casa Verde Amarela), que é financiado pela Caixa.

“Nós temos hoje 99,99% do Casa Verde Amarela, e o Casa Verde Amarela, que é habitação para baixa renda, é mais forte especialmente no interior do Norte e do Nordeste”, disse.

A expansão da rede de atendimento vai auxiliar a Caixa Econômica Federal na consolidação da estratégia de ampliar sua participação no agronegócio, que tem como foco a agricultura familiar e os pequenos e médios produtores rurais.
As novas agências vão oferecer crédito rural em todos os estados do país. Para isso, o banco conta com gerentes especializados em crédito rural, com atuação dedicada no atendimento aos produtores rurais.

No início do mês de julho deste ano, foi inaugurada a primeira das 100 unidades voltadas para o agronegócio, na cidade de Dourados (MS). Segundo a CEF mais de 1.700 agências do banco são habilitadas a atuar com o crédito rural em todo o país.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Feirão Limpa Nome chega a todas as agências dos Correios para renegociar dívidas

A partir de hoje, segunda-feira (dia 24), dez mil agências dos Correios espalhadas por todo…

59 minutos ago

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

18 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

19 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

1 dia ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

1 dia ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

1 dia ago