Auxílio Emergencial - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil / Editado por Jornal Contábil
O Auxílio Emergencial 2021 está com os dias contados, isso porque, nesta semana se encerra o pagamento da última parcela do benefício para os inscritos do Bolsa Família, assim como para o público geral que recebe o benefício em conta poupança social digital.
Este ano o auxílio emergencial foi inicialmente liberado em quatro parcelas referentes aos meses de abril e julho, contudo, devido ao atraso na vacinação, o governo decidiu prorrogar o benefício por mais três meses até que toda a população adulta estivesse vacinada com pelo menos a primeira dose do imunizante.
Pagamentos para inscritos do Bolsa Família
Confira o calendário restante da última parcela do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família.
Para o público geral (depósito em conta poupança social digital)
Confira os últimos pagamentos da última parcela para o público geral que vão ocorrer ainda nesta semana.
Para o público geral (saque em espécie e transferência bancária)
O calendário de saque e transferência é sempre o último a ser liberado, e o mesmo só é disponibilizado após o encerramento do calendário de saques.
Uma nova prorrogação do auxílio emergencial estava em discussão, pois o governo não estava conseguindo avançar com o Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família.
Assim uma nova prorrogação do auxílio emergencial seria uma estratégia para que os brasileiros não ficassem sem nenhum benefício caso o Auxílio Brasil fracassasse.
Porém, na última semana o governo confirmou a chegada do Auxílio Brasil para o mês de novembro e consequentemente o fim dos pagamentos do auxílio emergencial.
A exigência para recebimento do novo programa social que substituirá o Bolsa Família é estar inscrito no Cadastro Único de Informações Sociais (CadÚnico).
Sendo assim, todos os beneficiários do Bolsa Família serão migrados para o novo programa, assim como os beneficiários do auxílio emergencial que também são inscritos no CadÚnico mas não recebem o Bolsa Família.
Sendo assim, caso os beneficiários do auxílio emergencial estejam inscritos no CadÚnico existe sim, grandes chances de receber o Auxílio Brasil, caso contrário, o cidadão não deverá receber o novo programa.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…